quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Crepúsculo


Mais uma vez sonhei contigo.
mas desta vez foi diferente.
Neste momento, estou a finalizar a leitura de um grande livro:
Crepúsculo de Stephenie Meyer.
Este pequeno texto não vai ser em forma de poema, de prosa, mas simplesmente irei contar o que me ficou na alma, da lembrança deste sonho.

Mais uma vez sonhei contigo.
A minha absorção, na leitura que mantenho no momento, pesa nos meus pensamentos e na minha mente.
A história que estou a ler, uma história de suspense, de amor e de terror ao mesmo tempo, faz o meu subconsciente acordar, pensar e divagar.
Vejo-me na pele de Bella, e a ti vejo-te como Edward.
Mas na realidade quando acordo, e me recordo de ti... a semelhança entre vós é muita, cabelo prateado, pele clara, olhos claros, porte elegante e atlético...
Sorriu ao pensar nas semelhanças, serás um vampiro?
Sorriu de novo perante esta patetice.
É verdade que a tua voz me seduz,
É verdade que o teu respeito por mim é grande.
mas também é verdade que me encantas com os teus olhos cor de mar.
E eu revejo-me na personalidade de Bella, insegura, sozinha....
Como a minha mente é fantasiosa e criativa...
Sorriu mais uma vez ao lembrar meu sonho e ao ver-te como um vampiro.
Claro que, no momento actual, as histórias que pairam na actualidade é sobre factos fantásticos e sobre mitos urbanos.
Torno a sorrir, ao ver-te como um predador de presas inocentes e inseguras ,na tentativa de te alimentares, de sugares toda a seiva que paira no corpo desfalecido de cada uma delas, prostradas a teus pés.
Mas não desejo ser uma delas.
Mesmo no meu sonho, só anseio estar contigo, perto de ti, tocar o teu rosto.

Alguém um dia me disse, que te disse que eu era a mulher ideal para ti.
Ao que tu não respondes-te.
Por certo nem nisso pensas-te. Por certo nem nisso eu penso.
Eu quando o soube, também não dei importância ao assunto, aliás não dou importância ao assunto.
Só achei estranho terem sido ditas da boca de quem foram, se lesses estes pequenos texto o saberias, sei também que os lerás, quem sabe um dia.
Apesar de dizer que são sonhos, na realidade não sei se anseio que os mesmos se tornem realidade.
Alguém, à bem pouco tempo me perguntou "e ....., onde pára na tua vida", ao que respondi, "num cantinho do meu coração, guardado lá no fundo" e na ânsia da tua amizade, espero que tomes a iniciativa de me contactar, só para ouvir a tua voz.
E quando a oiço....., tremo e esqueço tudo o resto.
Tal como um vampiro, hipnotizas-me com a tua voz, e ao mesmo tempo o temor apodera-se de mim.

Mas que turbilhão de emoções, de sensações de incompatibilidade de pensamentos.
Acabo por acreditar que simplesmente não sei o que quero da vida.
Vejo-me rodeada por predadores sedentos não sei bem do quê.
Estou presa num caminho sem saída.
Presa a uma vida que apesar de a ter escolhido, me consome dia a dia.
Apesar do bom que me deu, das alegrias, expectativas e promessas feitas.
Sinto-me a morrer de dia para dia, sem esperança de recuperar a felicidade que em tempos senti.
Vivo na ânsia diária da chegada da noite, para me juntar a ti nos meus sonhos, quando me presenteias com a tua presença, quase sempre silenciosa mas tão presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário