segunda-feira, 19 de outubro de 2009

METAMORFOSE

Esta noite, sonhei que era uma larva,
pequena, comprida e redonda,
que passo a passo tentava alcançar o ramo mais alto e mais longe do solo
para me poder isolar e esconder no seio do meu casulo.
isolar-me dos predadores
esconder-me do meu próprio olhar.
Quando o alcancei, dei por mim cansada e com sono
desejando não mais descer da altura mais alta do prado verde em que me encontrava.
Após muito esforço, consegui isolar-me dentro
do casulo que tinha para mim construído.
Adormeci...
Dormi, dormi, dormi...
Quando por fim acordei, senti-me apertada, e quis soltar-me.
Soltei-me, e caí, caí, caí,
a manta morta aproximava-se cada vez mais do meu frágil corpo,
pensei que seria o fim.
E de repente, senti-me a voar,
olhei ao meu redor e pensei, quem seria que me amparava?
Não vi nada.
Quando finalmente senti os meus pés tocarem no chão,
olhei para baixo e vi o meu reflexo na água cristalina.
Uma voz me segredou ao ouvido "És tu".
Era eu.
Mas que transformação!
Aquele bichinho, que não interessava a ninguém, tinha-se transformado.
Assim se transformava a minha vida.
Acordei! Pensei na pequena larva que se transformara!
Bastava um bater de asas ou um passo em frente para decidir o caminho.
Caminho esse que por vezes é tão rochoso, difícil, inseguro.
A transformação de uma vida pode ocorrer de um momento para o outro,
O desejo dessa transformação, não chega para fazer acontecer.
Temos de ser nós próprios a construir a mudança.
Quero dar esse salto, esse passo em frente.
Mas algo me impede.
És tu, sou eu?
Quero ir mais além.
Quero sentir a plenitude da paixão, do desejo, da vida.
Quero o mundo a meus pés, mas o meu mundo.
Quero-te.
Quero sentir a metamorfose da borboleta,
Que se esconde ainda em larva e renasce para a vida
Como uma das criaturas mais lindas que a natureza criou.

Dá-me a mão e faz o meu sonho acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário